BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos
Busca Inteligente

Blog » Os cuidados que se deve ter ao comprar um imóvel

Publicado na Quinta, 30 de janeiro de 2020, 15h23
Os cuidados que se deve ter ao comprar um imóvel

Todos nós sentimos aquele prazer na hora que estamos adquirindo um novo imóvel e não era para ser diferente. Trabalhando duro, investindo e fazendo de tudo para economizar aos poucos, adquirir um imóvel é muito importante e necessita de alguns cuidados.

Você vai precisar de documentos próprios seu para confirmar a compra e ficar de olho previamente a todos os mínimos detalhes. Busque pela reputação da construtora e por sua credibilidade, referencias na Internet e não fique com dúvidas. Pergunte tudo antes de assinar o contrato. Leia todos os termos com calma e durante as construções, visite sempre a obra.

Fique de olho no momento da economia

O Brasil tende a oscilar bastante em seu mercado econômico, muito visto pelas barreiras que se impõem em um país subdesenvolvido como o nosso. Historicamente sempre fomos um país que rendeu bons lucros para pessoas que investiram em imóveis.

A economia oscilando e os preços dos imóveis mudam. Por isso que você deve ficar atento a todos os detalhes, principalmente em investimentos. Seja para sair de casa ou por que você entende que é a hora de construir uma nova família, todo cuidado é pouco em altos investimentos.

A compra de um imóvel pode ser a maior aquisição de sua vida. Mais de 85% dos brasileiros admitem que a compra da casa própria é vista como um sonho, motivo de orgulho e realização. Fique de olho com os gurus presentes em imobiliárias com pouca credibilidade, que podem te oferecer imóveis com preços muito abaixo e te prejudicar. E quando a decisão já está tomada, é capaz de você tomar todos os riscos necessários.

Se for financiar não se esqueça de contratar um bom seguro, ele vai proteger você e a sua família em casos de imprevistos. O seguro de vida vai quitar o financiamento em caso de invalidez e morte e o seguro prestamista vai assumir algumas parcelas em caso de desemprego.

No caso de adquirir um consórcio cuidado com o lance embutido, ele vai deixar o seu crédito bem mais caro no final já que terá que adquirir um carta de crédito maior para usar parte dele como lance; como a taxa administrativa e fundo de reserva incide sobre o valor do crédito contatado, isso via aumentar o valor do “juros” que estará pagando. 

Conheça a sua construtora

O seu imóvel dos sonhos só irá te trazer felicidade se você estiver negociando com a imobiliária dos sonhos também. Quando for realizar a sua escolha, tenha todos os detalhes da empresa que está negociando, que precisa ser sólida, experiente no ramo de vendas de imóveis, e com um histórico sem confusões. Mais um passo para adquirir o imóvel.

Isso é muito importante! Se você conhece algum amigo que comprou um imóvel com esta empresa, não tenha vergonha e entre em contato. Se por caso você não tenha nenhum amigo ou conhecido, não tenha vergonha e fale com alguma pessoa que tenha deixado referencias nas redes sociais ou na pesquisa do Google. Melhor ficar um pouco envergonhado agora do que depois, ao fazer uma péssima aquisição.

Confira também se existem algum débito em pendente da empresa. Não é por que eles aparentam ter muito dinheiro, que nunca tenham prejudicado alguém. Na maioria dos casos, como acontece em Balneário Camboriú, a maioria das empresas são serias e sem nenhum envolvimento com a justiça. Mas toda prevenção é pouca.

Não deixe de conferir a documentação

Já imaginou adquirir um imóvel sem documentação ou não regularizado? Com a pessoa jurídica que neste caso será o vendedor do imóvel, você precisa solicitar diversos documentos, como as copias do CNPJ, Contrato Social, Registros na Junta Comercial, Certidões negativas da justiça e as quitações de tributos nas esferas federais, estaduais e municipais.

Não deixe de consultar nos documentos detalhes como títulos de propriedade, que é o atual responsável pelo imóvel, registro de corporação, verbas de construção e entre outros detalhes como plantas baixas.

A lista será grande e irá depender de acordo com o imóvel escolhido. Caso você já tenha negociado com esta imobiliária, poderá deixar um pouco de lado toda a burocracia, ainda mais se tiver boas relações com a empresa referida.  

Cuidados com o contrato e duvidas recorrentes

Se tudo está seguindo na devida ordem, com todas as dúvidas sendo esclarecidas, pode ser a hora de assinar o contrato. Como falado no parágrafo anterior, se você já conhece a construtora é provável que esteja fazendo uma ótima aquisição.

Para reforçar o time que vai ajudar você na papelada, contudo, busque a consultoria de um advogado especialista em mercado imobiliário. Um advogado será ideal para identificar todos os detalhes, e para verificar se o contrato está na lei. 

Peça todas as informações como localização do empreendimento, descrição da área e o valor total do imóvel. Se possível faça o pagamento do imóvel a vista e se livre de exorbitantes taxas de juros, que será quase impossível de destacar.

Se estiver em período de duvidas ainda, não deixe de entrar em contato a todo o momento necessário com os corretores. Investimentos precisam ser tomados com calma, pois tomam seu tempo e dinheiro, e você investe isso para no futuro de render esses privilégios.

Sempre guarde os documentos. Será necessário para o futuro, caso você opte por alugar o imóvel ou colocá-lo a venda. Irá te poupar de boas dores de cabeça.