BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

Blog » O uso de projetos em 3D nos dias de hoje para o ramo da Construção Civil

Publicado na Quinta, 21 de maio de 2020, 8h39
O uso de projetos em 3D nos dias de hoje para o ramo da Construção Civil

A importância para o mercado

Sendo hoje em dia uma real necessidade, podemos aliar todos os benefícios que avanço tecnológico tem nos ofertados, soluções rápidas e eficazes. Temos que ficar atento ao fato de que hoje os recursos visuais são cada vez mais valorizados para auxiliar diversos ramos comerciais, e por isso não seria nem justo excluir um dos setores mais importantes da economia; o Setor Imobiliário, onde está englobado várias empresas que podem fazer bom uso desses recursos, tal como; Imobiliárias, Construtoras, Escritórios de Arquitetura e Engenharia Civil e profissionais freelances. Outra vantagem importante é a grande facilidade de que esses recursos podem ser tratados sem a necessidade de deslocamentos, sendo o atendimento remoto uma tendência de mercado.

 

Os recursos mais usados

Visto que as imobiliárias estão sedentas para terem um grande leque para a apresentação de seus produtos, vamos alistar alguns itens interessantes que a tecnologia pode ofertar para grandes e pequenos empreendimentos imobiliários.

·      Maquete Eletrônica, é uma imagem renderizada em 3D.

·      Planta Humanizada, é uma imagem vista do topo, pode ser em 3D ou 2D.

·      Tour Virtual por Vídeo, é um passeio pelo empreendimento através de uma câmera

·      Tour Virtual 360°, coloca você dentro do projeto, podendo ser rotacionados em todos os ângulos.

Uma das grandes vantagens desses itens que podem ser extraídos de uma mesma matriz, é a utilidade deles aplicadas em várias formas de apresentação, podendo serem exibidos em websites, na forma impressa ou já utilizando os modernos dispositivos eletrônicos como celulares e tablets. Isso também tem um outro aspecto positivo: a geração de empregos! São diversos profissionais que podem estar envolvidos nos processos de desenvolvimento, que pode englobar profissionais com diferentes conhecimentos técnicos e artísticos, como Modeladores 3D, Artistas (designers), Programadores, Desenvolvedores de WEB e por ai vai a lista, tudo para que um projeto imobiliário seja melhor produzido e com boa qualidade para atender a alta demanda de compra e exigência do publico que sonha com sua casa.

Já começamos a trilha um bom caminho para que os recursos tecnológicos, como a maquete eletrônica pode ser aplicado para o beneficiamento do mercado imobiliário.

 

Um empreendimento imobiliário deve realmente usufruir de uma Maquete Eletrônica?

Para compreender melhor essa questão, podemos pensar na seguinte situação; Imagine um produtor do ramo alimentício apresentando seu novo produto apenas mencionando a receita; é realmente uma situação complicada, acreditamos que investidores do ramo poderiam se sentir retraído, não é mesmo? E agora pense no seguinte, e se essa pessoa levasse o produto pronto, para que os investidores pudessem degustar? Com certeza as chances de sucesso para seu projeto seriam maiores! Assim se dá no ramo da construção civil. Toda a tecnologia está equipada com bons e poderosos recursos que a tecnologia oferece, e isso certamente tem auxiliado que Arquitetos e Engenheiros para ter uma maior eficiência para as apresentações de seus projetos 3d afim de proporcionar a construção civil na vanguarda quando a questão é sobre o uso de tecnologias. Tem alguma dúvida ainda? Pense no seguinte: nos dias atuais, onde tudo está mais ágil e imediato, será que seu cliente vai esperar a construção do empreendimento ficar pronta para ver seu novo lar, visto que a maioria das grandes construtoras e incorporadoras já fazem uso desses recursos, que o leito use de discernimento sobre o assunto. Temos certeza de que os investidores aceitarão melhor o seu produto se fizer uso da Maquete Eletrônica.

 

Foram feitos para facilitar...

O apelo para o visual é muito forte quando se trata de um projeto imobiliário, disso temos certeza, então pense na facilidade que é você ter vários canais de distribuição do seu produto atingido diversas áreas demográficas, sempre tendo em mente que nem sempre o comprador está próximo ao local de onde nascerá o empreendimento futuro. Faça uso desses recursos e tenha mais sucesso em seu novo empreendimento. Uma Maquete Eletrônica pode proporcionar ao seu cliente final a realização de um sonho que ainda pode demorar um pouquinho para ficar pronto e ainda ajudar a se planejar melhor para que tudo seja o melhor possível e que a venda seja concretizada antes do inícios das obras, sendo uma grande vantagem para futuros investimentos.

São muitas empresas que desenvolvem esse serviço com grande eficiência e ofertam diversas possibilidades com seus produtos e serviços, e visto que a tecnologia não para, sendo essa uma constante, não é errado imaginar que ainda teremos revolucionárias formas de apresentar os projetos de maquetes eletrônicas num breve futuro e assim atender a demanda que pode estar para surgir em pouco tempo.