BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

Blog » Como divulgar seu imóvel na internet

Publicado na Segunda, 25 de maio de 2020, 14h20
Como divulgar seu imóvel na internet

Para quem deseja vender ou até mesmo alugar um imóvel de forma rápida, fazer uma boa divulgação é essencial. Existem alguns meios que podem ser utilizados para realizar essa divulgação, porém nenhum se compara à internet.

 

Segundo pesquisa da TIC domicílios,  que analisa dados relacionados à internet nos lares do Brasil, 70% da população está conectada à internet. Sendo que dentro desses 70%, 96% dizem preferir utilizar o celular como forma de conexão.

 

Ou seja, qual o melhor local para fazer publicidade, onde você consegue atingir a grande maioria da população, e o melhor, aonde quer que estejam? A resposta é simples, por meio das mídias digitais.

 

Além disso, os benefícios da publicidade quando feita de forma online são inúmeros como, por exemplo, baixo custo, grande alcance, público segmentado e quente, vasta possibilidade de mídias, interatividade e ausência de barreira geográficas e atemporais.

 

Mas como divulgar um imóvel na internet da melhor forma possível?

 

Invista em boas fotos

 

O primeiro passo para a divulgação de qualquer produto na internet, independente de qual seja ele, é ter boas fotos, afinal, a imagem vende.

 

É comprovado que o cérebro das pessoas tendem a ter mais interesse por aqueles produtos com boa apresentação, isso porque a imagem tem poder de despertar emoções, sentimentos, prazeres e desejos.

 

Por essa razão, investir em boas imagens é extremamente necessário, ainda mais em um mercado com tantos concorrentes como o imobiliário.

 

Redes Sociais

 

Após ter “em mãos” fotos de qualidade, o próximo passo é fazer uma boa gestão de redes sociais como Facebook e Instagram.

 

Hoje, os brasileiros gastam em média 225 minutos por dia conectados a essas redes, sendo o segundo no ranking mundial dos países em que a população mais gasta tempo online. Devido a esse fato e ao desenvolvimento das redes sociais, é possível alcançar um grande número de pessoas através de publicações e anúncios pagos.

 

Para atingir o público interessado em comprar ou alugar o seu imóvel existem algumas possibilidades:

  1. A primeira é focar em realizar publicações, podendo ser vídeos ou fotos, onde devem ser colocadas descrições sobre localização, número de quartos, banheiros, pátio, sacada, entre outras características interessantes.

Além disso, em publicações no feed, não esqueça de deixar o seu perfil aberto para quem não é seu amigo e então, use e abuse das hashtags para tentar atingir o máximo de pessoas.

 

  1. Outra dica que pode gerar bons frutos é pedir para amigos ou até mesmo para um conhecido que tenha mais seguidores para divulgar o seu imóvel, assim mais pessoas podem ser atingidas de forma gratuita.

 

  1. Para quem tem dinheiro para investir uma ótima pedida, talvez uma das melhores, é criar anúncios pagos. Basta que você acesse o gerenciador de anúncios, faça um cadastro do seu perfil e crie anúncios sobre o seu imóvel. Nesse anúncio é possível fazer inúmeras segmentações de possíveis públicos que podem ter interesse no que está sendo oferecido.

Para quem não sabe utilizar o gerenciador de anúncios, existe a possibilidade de impulsionar publicações, o princípio é o mesmo do gerenciador, porém costuma ser um pouco mais caro o custo por ação.

 

Vale ressaltar que, caso você decida elaborar anúncios pagos, é necessário ter em mente qual é o público que fará a ação que você deseja, seja comprar ou alugar um imóvel, assim você não perderá dinheiro criando publicidade para pessoas desinteressadas.

 

Divulgação em sites

 

Atualmente existem sites onde você, como proprietário, pode anunciar seu imóvel por um certo valor.

 

Sites como o do ZAP imóveis e Viva Real possuem planos para proprietários de imóveis que desejam vender ou alugar. Basta realizar um cadastro, pagar pelo plano e deixar que o site trabalhe para você.

 

Em ambos sites você verá que existem inúmeros imóveis, a concorrência costuma ser grande, por isso, seguir a dica número um, que é sobre investir em boas fotos, é fundamental para que você se destaque.

 

Além disso, coloque o máximo de informações possíveis, seja criativo e faça uma boa descrição, tente fazer que a pessoa que a ler sinta-se morando no seu imóvel.

Marketplace

 

Outro local bastante utilizado para venda e aluguel de qualquer tipo de produto é o MarketPlace do Facebook.

 

Através dele é possível atingir uma grande variedade de pessoas que usam essa rede social, e o melhor, de forma totalmente gratuita.

 

Segundo a própria central de ajuda do Facebook: “As pessoas usam o Marketplace para descobrir, comprar e vender itens e conversam pelo Messenger. Pessoas físicas podem anunciar itens para vendê-los em qualquer condição. No entanto, as empresas podem usar o Marketplace para: Mostrar boa parte do inventário de itens de varejo, aluguéis de casa e veículos, ao trabalhar com um parceiro de anúncios do Marketplace; Anunciar sua loja ou itens no Marketplace para alcançar mais pessoas, mesmo se a empresa não publicar diretamente no Marketplace.”

 

As pessoas que utilizam esse espaço de divulgação costumam relatar que atingiram bons resultados. Isso ocorre porque quem está nesse meio costuma ser considerada lead quente, pois elas realmente estão procurando algo com a intenção de compra.