BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

Blog » 4 Vantagens de morar em uma cobertura duplex

Publicado na Segunda, 15 de junho de 2020, 10h03
4 Vantagens de morar em uma cobertura duplex

Morar em uma cobertura possui suas vantagens, mas uma cobertura duplex é ainda melhor! Mesmo sendo considerada um imóvel de luxo, ela está se tornando aos poucos mais acessível. Isso porque a imobiliária irá encontrar aquela que se encaixa no seu perfil, seus gostos e estilo de vida. Sejam recém-casados, solteiros, famílias grandes ou pequenas, a cobertura duplex é capaz de acomodar e se adaptar a todos eles, oferecendo ótima infraestrutura e conforto. Para entender melhor como ela pode ser ideal para você, não deixe de ler esse post.

Entendendo a cobertura duplex

Primeiro você precisa saber o que é uma cobertura duplex, certo? Diferente de uma cobertura comum, ela possui dois andares, no qual o primeiro abrange as áreas mais utilizadas como cozinha, salas de jantar, estar, tv, banheiros e quartos (geralmente suítes). O segundo acaba sendo destinado às áreas de serviço e lazer, como piscina, jardim, área gourmet, churrasqueira e até mesmo salas, quartos e banheiros adicionais. Resumindo: espaço não é o problema!

Vantagens de uma cobertura duplex

Além de ser muito espaçosa e ao mesmo tempo aconchegante, a cobertura duplex possui diversas vantagens e como falamos atendem a todas às necessidades.

1. Plantas diferenciadas

Diferente de apartamentos comuns, a cobertura duplex é projetada com maior metragem, possuindo consequentemente maior área útil com mais quartos, banheiros, salas e varandas mais espaçosas. Além disso, se você não está contente com algum ambiente, em grande parte dos casos é possível realizar alterações na planta, possibilitando derrubar ou subir paredes, criar um novo espaço, entre outros. Ou seja, a sua cobertura duplex será totalmente personalizada.

Caso já esteja claro que você queira realizar algum tipo de mudança, converse com sua imobiliária de confiança para que ela encontre coberturas que possibilitam esse tipo de alteração.

2. Vista

Como a cobertura duplex está localizada no topo do edifício, independente se você está em uma grande cidade ou praia, a vista do horizonte é única. Observar a imensidão do mar, do pôr e nascer do sol são momentos inesquecíveis. Essas são memórias que uma cobertura duplex irá te proporcionar todos os dias, independente de chuva ou sol, você ainda terá toda a vista para apreciar.

Além disso, a luz natural e maior ventilação são grandes aliadas das coberturas duplex, possibilitando para os moradores maior qualidade de vida.

3. Segurança

Se você não abre mão de espaços maiores e ao mesmo tempo prioriza a segurança e privacidade, as coberturas duplex são ideais. Os edifícios são mais seguros do que casas comuns, possibilitando viagens mais longas e tranquilas, mas não deixando de lado o conforto de uma casa. Aliás, sua privacidade também acaba sendo maior, visto que o barulho de outros apartamentos não irá incomodar, assim como você pode promover reuniões sem se preocupar. 

4. Valorização

Além de todas essas vantagens que o duplex pode te proporcionar, ele ainda é valorizado mais rapidamente que os demais imóveis, visto que possui maior metragem e valor agregado, possibilitando assim uma venda futura com grandes ganhos. Para isso, cuide bem dela e mantenha a pintura e outras manutenções em dia.

Imobiliária

É importante ressaltar que a imobiliária é fator fundamental para auxiliar na escolha da cobertura. Isso porque, ao criar uma relação de confiança, você permite que ela conheça seus gostos, entenda suas necessidades e expectativas, e entregue aquilo que você realmente deseja.

Além de uma personalização no atendimento, você irá economizar tempo e dinheiro, já que é ela que detém conhecimento do mercado e pode orientar em boas negociações, assim como diminuir a burocracia. Por isso, dê preferência para uma imobiliária de qualidade, afinal, morar bem não é gasto e sim investimento.