BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

Blog » Como organizar uma festa em apartamento sem incomodar os vizinhos

Publicado na Quarta, 24 de junho de 2020, 14h47
Como organizar uma festa em apartamento sem incomodar os vizinhos

Você sabe como organizar festa em apartamento sem causar incômodo aos seus vizinhos? Se você já mora em um condomínio ou pretende se mudar para um em breve, precisa aprender esse tipo de coisa.

É claro que, no momento, não dá para fazer festas em casa por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, quando a situação passar, muita gente vai querer fazer um festão para celebrar e se reencontrar com os amigos e familiares.

Por isso, se você quer aprender como organizar festa em apartamento de maneira a não causar nenhum problema com seus vizinhos, siga a leitura abaixo!

O que você precisa saber de como organizar festa em apartamento?

Organizar uma festa em apartamento é diferente de organizar uma festa em casa. Isso faz com que você tenha de adaptar um pouco os seus planos para não causar incômodo para outras pessoas.

Esse contexto específico causa duas principais mudanças na hora de organizar uma festa. A primeira delas é em relação a entrada e saída de pessoas do evento. Afinal, em sua casa basta ir até o portão e deixar as pessoas entrarem. Já em um apartamento, é preciso organizar bem a chegada de pessoas para não causar um incômodo no elevador.

A outra principal mudança é em relação ao horário do evento. Em uma casa, caso você não esteja grudado com a parede do vizinho, é possível manter a festa por bastante tempo sem prejudicar os outros. No entanto, em um apartamento, isso é praticamente impossível. Portanto, é necessário ter em consideração o horário da Lei do Silêncio, que determina que das 22h até às 7h não é permitido fazer barulhos que atrapalhem os vizinhos.

Evite servir bebidas na festa até muito tarde

É claro que toda festa precisa de uma boa cerveja ou um bom vinho para ficar mais divertida. Não há nada de errado nisso, caso o consumo de álcool seja apenas para adultos e para quem não for dirigir depois.

No entanto, o álcool tira um pouco da inibição das pessoas, o que faz com que elas falem mais alto e com menos preocupações. Para quem mora em apartamento, isso pode ser um problema pois acaba por irritar os vizinhos.

Por isso, caso você organize uma festa no seu apartamento, não estoque muitas bebidas para evitar o estímulo de álcool descontrolado. O melhor a fazer é usar um serviço de bebidas delivery para trazer doses individuais uma vez só e garantir que estará todo mundo sob controle.

Cuidado com a churrasqueira na sua varanda ou sacada

Hoje em dia, se popularizou a ideia da varanda gourmet, com um espaço onde os moradores podem organizar um almoço ou jantar. Inclusive, um dos itens mais colocados nessas varandas é uma churrasqueira.

No entanto, tenha cuidado com a churrasqueira que pretende usar. Opte por um modelo elétrico ou a gás, para evitar usar aquelas de carvão. O problema delas é que a fumaça gerada é enorme e pode atrapalhar a vida dos seus vizinhos de prédio.

Por isso, o melhor a fazer é pensar bem antes de usar a churrasqueira na sua festa e, caso opte por usá-la, escolher um modelo que não crie tanta fumaça a ponto de atrapalhar os outros.

Convide apenas os amigos ou familiares mais próximos

Uma das dificuldades de como organizar festa em apartamento é em minimizar os danos ou riscos causados pelos seus convidados. Afinal, você continuará morando ali e, caso um amigo ou conhecido suje o elevador ou brigue com um vizinho, isso será um problema para você no futuro.

Por isso, o melhor a fazer é controlar ao máximo o número de pessoas que irão para a sua festa. Além disso, garanta que convidará apenas as pessoas mais chegadas, aqueles em quem você pode confiar.

Isso garante que você terá menos gente no seu apartamento (que já é um espaço menor naturalmente), mas também que só terá pessoas confiáveis que não darão problemas.

Se a festa for grande, faça-a no salão de festas

O seu apartamento é um bom lugar para uma reunião informal, uma festinha de aniversário pequena e, no máximo, uma celebração de Natal com a família.

Se você quiser uma festa maior, como uma festa de aniversário infantil ou algo do tipo, o melhor a fazer é usar o salão de festas do condomínio.

Isso porque ele é mais afastado justamente para não ter problemas com os vizinhos, além de permitir maior amplitude e flexibilidade na organização.

Por causa disso, é melhor reservar o salão caso você queira convidar mais pessoas, ter mais bebidas e permitir que a festa dure um pouco mais do que ela duraria no seu apartamento.

Com essas dicas, ficará mais fácil fazer uma confraternização em casa sem incomodar os seus vizinhos e sem causar conflitos no condomínio.

Se você gostou de aprender como organizar festa em apartamento, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!