BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

» 5 dicas para quem vai reformar uma casa ou apartamento

5 dicas para quem vai reformar uma casa ou apartamento
Publicado em 05/Ago/2020
Sem Categoria

Pensando em reformar o seu imóvel e deixá-lo com aspecto novinho? Então confira aqui dicas para reformar uma casa ou apartamento!

Uma das maiores realizações da vida adulta, é a conquista do imóvel próprio. Ter um lugar para chamar de seu e viver bons momentos em família é um ponto importante para a maioria das pessoas.

Se o imóvel tem aspecto de novo, então, as sensações experienciadas nele são ainda melhores.

Você tem um imóvel e ele está precisando de reformas ou então quer comprar um imóvel antigo e deixá-lo com aspecto de recém entregue? Este artigo então foi feito para você!

Fique com a gente e confira 5 dicas imperdíveis para quem quer reformar uma casa ou apartamento e coloque as mãos na massa!

 

Por que reformar um imóvel

Seja o seu intuito morar no imóvel ou utilizá-lo como renda extra com a locação dele, ou até mesmo a venda, reformar um imóvel traz muitas vantagens. São elas:

1. Valorização do imóvel

Ponto importantíssimo para quem quer lucrar com um imóvel, reformá-lo ajuda a valorizar o bem durante a transação, sendo ela por conta prórpia ou através de uma imobiliária de sua confiança.

É como um investimento no qual você pode deixar o imóvel muito mais bonito e atraente, com um aspecto de novo que com certeza atrairá o olhar de possíveis compradores e/ou inquilinos.

2. Atualização

Com o passar do tempo, alguns aspectos da casa ou apartamento vão ficando desgastados, como paredes que começam a descascar, pisos que se soltam, encanamento e fiação elétrica apresentam problemas. Sem contar que muitas vezes o imóvel apresenta infiltrações desagradáveis.

Durante a reforma você consegue identificar pontos a serem melhorados e corrigidos, aumentando o bem-estar, conforto e, principalmente, segurança no seu imóvel.

Além disso, pode fazer toda a atualização dos materiais que possam ter ficado ultrapassados, como é o caso de algumas redes elétricas que não suportam eletrodomésticos de última geração.

3. Personalização

Na reforma da sua casa ou apartamento muitas vezes é possível a personalização do imóvel.  A família aumentou e é necessário um quarto a mais? Que tal dividir um cômodo em dois? Cansou dos pisos antigos? Basta trocar por novos com o seu novo estilo.

Assim você deixar o imóvel com a sua cara, adaptando-o às suas novas necessidades e de sua família.

4. Satisfação

Um imóvel reformado ganha um aspecto de novo que renova os ares do seu lar e traz bem estar aos moradores. Sem contar o fato que deixa muito mais bonito e agradável o ambiente.

Vale lembrar que alguns pontos devem ser levados em consideração antes de iniciar uma reforma para que ela não se torne um pesadelo para você e sua família. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem deseja realizar uma reforma sem dores de cabeça!

 

5 Dicas para quem vai reformar uma casa ou apartamento

Defina um orçamento para sua reforma

É de extrema importância que antes de iniciar uma reforma em sua casa ou apartamento você defina qual é o orçamento que você tem disponível para esta empreitada.

Um orçamento bem definido irá te ajudar a definir o tamanho da reforma, vai nortear sua compra de materiais e a contratação de mão de obra. Com isso você consegue ter uma estimativa segura dos seus gastos e ainda se previne de possíveis gastos superiores aos que você pode arcar.

Tenha um planejamento

Com o seu orçamento definido, é muito importante que você invista um tempo fazendo um planejamento da obra. Defina os cômodos que serão reformados e a ordem deles, anote todos os procedimentos que deverão ser realizados, o prazo para conclusão e possíveis custos atribuídos a eles.

Anote todas as etapas, profissionais que serão necessários e os materiais que você precisará comprar e suas devidas quantidades. Desta forma você garante uma maior organização e principalmente controle das etapas realizadas na obra. No planejamento é possível até estimar alguns imprevistos que acabam acontecendo.

Escolha bons materiais e compare todos os valores

Na maior parte das vezes, as dores de cabeça em uma obra são causadas pela escolha errada dos materiais a serem utilizados e, dessa forma, o barato acaba saindo caro.

Por isso, procure por materiais de qualidade e de marcas com boa reputação. Se preciso, consulte um profissional experiente para norteá-lo e também faça pesquisas em diferentes lojas para encontrar o melhor preço. Assim, você garante que está usando bons materiais e, ainda por cima, economiza.

Calcule todos os gastos

Definido o seu orçamento, a escolha de materiais e profissionais necessários para a sua reforma, é hora de calcular todos os gastos que você terá durante a obra.

Anote os custos de todos os materiais necessários, mão de obra que realizará a reforma (pedreiros, mestre de obra, engenheiro e arquiteto, se necessário). Desta forma, você poderá fazer uma comparação em relação ao seu orçamento e identificar possíveis gastos que podem ser evitados ou postergados.

Assim você terá a certeza de que conseguirá honrar com todos os pagamentos, sem entrar em dívidas com a reforma.

Tenha bons profissionais ao seu lado

Assim como a escolha dos materiais utilizados, a escolha dos profissionais que atuarão na sua reforma é de extrema importância e optar pelo mais barato também pode acabar saindo mais caro.

Faça uma pesquisa antes dos profissionais, consulte pessoas com as quais eles já trabalharam, se possuem boa reputação e respeitam os prazos estipulados com comprometimento.

Ter o apoio de um arquiteto e/ou engenheiro também pode ser um diferencial, pois possuem conhecimento mais técnico das leis de construção e trarão credibilidade e segurança para a sua obra.

 

Conclusão

Reformar um imóvel seja para usufruto ou como uma forma de investimento, traz muitas vantagens. No entanto, há alguns aspectos aos quais você deve se atentar para que a sua experiência com a reforma não se torne uma dor de cabeça para você e sua família.

Siga as dicas apresentadas aqui, escolha bons profissionais para auxiliá-lo, tenha como resultado um imóvel com aspecto de novo para chamar de seu e, na dúvida, fale com um especialista. Boa sorte!