BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

» Venda de imóvel: confira dicas para não ter problemas

Venda de imóvel: confira dicas para não ter problemas
Publicado em 17/Ago/2020
Sem Categoria

Quer vender seu imóvel e tem medo dos golpes e problemas? Confira nossas super dicas

 

Quem possui um imóvel e está pensando em vender, precisa se atentar a vários fatores, para evitar problemas na hora da compra e transferência. Vender um imóvel requer um pouco de atenção, e existem alguns detalhes que devem ser destacados para que a concretização da venda seja feita com mais rapidez e por um bom preço. Encontramos muitas dicas voltadas para quem deseja fazer o processo inverso, mas um proprietário também precisa tomar alguns cuidados na hora de repassar o seu bem imobiliário. Verificar a documentação, possíveis reformas, pedidos de visita e, caso opte por fazer esse processo sem um corretor, os cuidados devem ser dobrados.

Então veja em nosso artigo de hoje quais os principais cuidados a serem tomados com a venda de imóvel e evite problemas!

 

Dicas para vender seu imóvel

 

Algumas de nossas dicas podem soar simples, mas ajudam bastante:

 

Atenção com a documentação

Antes mesmo de anunciar, prepare toda a documentação para a venda do imóvel. Saiba o que é preciso para concluir a transação e tenha cópias e originais em mãos (ainda mais se você adquiriu o imóvel em programas como o minha casa minha vida), prontos para apresentá-los aos interessados. Esse primeiro passo também evita que você só descubra um impedimento quando estiver firmando o contrato de compra e venda. Então antecipe-se para que o processo corra o mais rápido e tranquilo possível.

 

O ideal é verificar se existem pendências financeiras, como taxas de IPTU em aberto, e se o imóvel está regular perante a justiça, sem disputas por herança ou penhoras judiciais. Lembre-se de que a compra e venda imobiliária, por si só, já é burocrática. Facilite a venda.

 

Cuidado com seu anúncio

 

Se você escolheu um corretor, com certeza ele terá a redação certa para publicar a venda do imóvel. Caso queira fazer isso por conta própria, lembre-se de preparar um anúncio detalhado, direto e sem erros de escrita ou digitação. Isso dá mais credibilidade e atrai mais vendedores. Se não quiser esperar tanto, pois a venda do imóvel pode estar ligada à alguma urgência, procure saber quais os sites e anunciadores mais solicitados e faça seu anúncio neles. Tenha também boas fotos e esteja disposto para responder os questionamentos dos interessados prontamente.

Para vender um imóvel rápido no mercado imobiliário, não basta anunciá-lo de qualquer jeito. É preciso se certificar de que a descrição feita é realmente atrativa e, principalmente, completa. Coloque-se no lugar do cliente e busque especificar em cada anúncio tudo o que você, caso fosse comprador, gostaria de saber.

 

Programe-se para visitas

 

A chance de alguém comprar um imóvel sem visitá-lo é quase nula. Então programe-se para receber a visita dos futuros compradores. Deixe o imóvel com uma boa aparência, limpe o imóvel, pague uma faxineira se for preciso. Deixe-o cheiroso, arejado e com uma aparência apresentável.

Lembre-se também de disponibilizar os finais de semana para esse tipo de programação. Assim como você cumpre expedientes em sua empresa, as outras pessoas também dispõem da mesma limitação e provavelmente só poderão visitar o imóvel aos fins de semana.

 

Analise o mercado da sua região

 

Não é apenas escolher um valor aleatório e fazer uma avaliação para saber quanto vale o seu imóvel. Verifique a localidade onde ele se encontra, os benefícios dos bairros da vizinhança, se há comércio próximo, dentre outras possibilidades que te ajudam a concretizar o melhor preço para seu imóvel.

 

É por esse motivo que o serviço de um corretor faz toda diferença. Ao contratarmos um profissional que já sabe todos os trâmites do processo de venda de imóvel reduz o seu trabalho e os riscos de problema. Hoje já existem muitos corretores que estão desvinculados com imobiliárias e você pode contratá-los por valores bem menores. É interessante apenas confirmar se esse profissional também tem registro para exercer a profissão.

 

Conclusão

 

Bom pessoal, conforme observaram são dicas simples, mas muito indicadas para quem procura vender seu imóvel e não sabe por onde começar.

 

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários