BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

» Dicas de decoração de apartamentos com móveis rústicos

Dicas de decoração de apartamentos com móveis rústicos
Publicado em 26/Ago/2020
Sem Categoria

Confira as dicas de decoração de apartamentos com móveis rústicos e repagine seu ambiente! Não é preciso viver nas montanhas para abraçar uma decoração de móveis rústicos em sua casa. Descubra como trazer o ar livre ao seu ambiente com estas dicas de decoração rústica. Garantimos que você vai encontrar algo apaixonante e que combine com seu gosto pessoal! 

Decoração de apartamentos com móveis rústicos: O que é?

O estilo rústico lembra as cabanas de madeiras e também o ambiente ao ar livre. Nada mais é que trazer textura e cores inspiradas na natureza para o seu ambiente. Ao falarmos em decoração no estilo rústico, imagine uma madeira envelhecida, cores neutras, como o bege, marrom e cinza, pedras pesadas e outros detalhes que remetem a ideal já citada. 

 

Esse estilo de decoração é conhecido por ser “áspero”, mas que ao mesmo tempo, oferece atendimento a um ar acolhedor e muito aconchegante aos seus ambientes. 

Dicas de decoração de apartamentos com móveis rústicos

Madeira envelhecida

A madeira envelhecida remete a um toque em seu acabamento que é simplesmente perfeito para as diversas decorações de móveis no estilo rústico. 

 

Para obter um visual que parece ter ficado desgastado com o tempo, invista em uma mesa lateral com o toque de “desgaste” ou, se preferir, uma mesa de centro com as mesmas características. A madeira envelhecida oferece ao móvel a característica que o próprio nome já diz: de envelhecimento; o qual encaixa perfeitamente com o estilo rústico. 

 

Na decoração ao redor da mesinha, opte por objetos que remetem ao mesmo tom de madeira usado. Uma dica para isso é comprar um quadro negro, com detalhes em madeira, para colocar ao lado ou um cabide de parede. 

 

Iluminação Industrial

A iluminação industrial feita de metal vai oferecer o equilíbrio certo a sua decoração, sem que ultrapasse outras decorações do estilo rústico. Escolha um lustre feito de metal ou abajures do mesmo material para a iluminação do ambiente, não se esqueça de adicionar uma textura para cada espaço diferente. 

 

Para o restante do ambiente, escolha fazer decorações com móveis de madeira desgastada, isso vai fazer com que a iluminação industrial seja mais um objeto decorativo e não vai acabar com o estilo rústico de seu espaço. 

 

Xadrez

Ao buscar por objetos e móveis de estilo rústico, é muito provável que você encontre acessórios feitos de xadrez. A decoração rústica é baseada em cores terrosas como é o caso do marrom e do verde, além da opção de objetos com detalhes de xadrez na composição para manter o tema rústico. 

 

Uma dica é investir em uma cabeceira xadrez para que seja o protagonista da decoração e, o restante do ambiente, busque deixar ele ao máximo mais neutro possível, justamente para que o destaque fique para o móvel. Caso prefira um ambiente mais sutil opte por almofadas ou mantas com o estilo xadrez mais neutro. 

 

Couro macio

Faça o seu ambiente ter ainda mais o aspecto rústico investindo em peças de decoração, uma idéia é comprar um sofá ou uma poltrona estofada em couro envelhecido. 

 

Decore o seu sofá com almofadas brancas e macias para que o aspecto do couro seja suavizado. Para fazer com que o sofá seja a atenção do ambiente, invista em uma almofada de cor diferente (da branca macia) ou brilhante para decorar o móvel. 

 

Paredes de tijolos

Seja real ou falsa, uma parede de tijolos expostos oferece uma aparência texturizada e inacabada, sendo o complemento perfeito para qualquer ambiente rústico. 

 

Apenas deixe a parede do jeito que é, já que ela sozinha é o suficiente para a decoração, ou se quiser, pendure quadros na parede com elementos de madeira, como paisagens de montanhas ou algumas pinturas de veados. 

 

A parede de tijolos é uma ótima combinação com os outros elementos envelhecidos do ambiente, como os móveis de madeira ou o sofá de couro envelhecido. 

 

Vegetação

Adicionar vegetação ao seu espaço não serve apenas para adicionar cores sutis ao ambiente, mas também vai garantir uma sensação mais amadeirada. Caso seja de seu interesse, corte alguns galhos de pinheiros de alguma árvore e os adicione em um vaso de metal grande. Isso vai garantir uma bela textura verde e, quando os galhos começarem a desbotar, você só precisa os substituir por novos. 

 

Se você não conhece nenhum pinheiro, invista em árvores artificiais com cestos trançados para um ambiente ainda mais rústico. Para adicionar um toque extra que lembre o ar livre, basta adicionar pinhas em um vaso ou uma tigela de vidro. Ao escolher pela decoração com tons de marrons, você vai ter uma cor amadeirada que vai ser o complemento ideal ao verde.