BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Imóveis BC
Telefones para Contato

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

» Vale a pena adquirir um imóvel durante a pandemia

Vale a pena adquirir um imóvel durante a pandemia
Publicado em 13/Out/2020
Sem Categoria

É fato que com a Pandemia causada pelo Covid-19, muitas dúvidas e oscilações surgiram no cenário econômico. O mercado imobiliário, no entanto, com a combinação dos juros baixos, estabilidade na inflação e os estímulos do governo, está na direção contrária de outros setores da economia, conseguindo se manter estável. Um indicador que comprova esse fato é a alta superior a 8,23% no crédito imobiliário disponibilizado em maio, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Sendo assim, várias dúvidas surgem para quem planejava adquirir um imóvel esse ano, e por isso, nesse post vamos esclarecer todas elas para que você possa realizar esse desejo!

Quais as vantagens ao escolher o imóvel como investimento na pandemia?

Como citado, o mercado imobiliário, por estar mais estável que outros setores, é uma boa alternativa para investimentos, visto que, além de possuir boas expectativas em relação às oportunidades, também é um ramo historicamente seguro quando falamos sobre aplicações. Veja agora as principais vantagens:

Valorização

Por mais que a valorização de imóveis seja moderada, esse tipo de aplicação acaba promovendo maior garantia de evolução contínua. Inclusive, ainda é possível gerar renda extra durante a pandemia ao alugar seu imóvel e receber um valor fixo mensal, promovendo ainda mais segurança durante esse período.

Contudo, para isso, é importante encontrar um imóvel favorável a essa situação, sendo necessário contar com a ajuda de uma imobiliária de qualidade para indicar as melhores opções, como locais que possuam probabilidade de desenvolvimento, seja por incentivos de órgãos públicos ou até mesmo outros fatores que possam contribuir para o crescimento da localidade.

Facilidade de pagamento

Existem diversos tipos de financiamento disponíveis no mercado, que podem atender as necessidades de cada um. Sendo assim, é importante deixar claro que a rentabilidade de seu investimento irá proporcionar ganhos que irão trazer oportunidades, mesmo em compras futuras.

Com a facilidade de pagamento devido ao financiamento, muitas pessoas conseguem adquirir seu imóvel, fazendo com que você possa realizar vendas seguras e com ganhos garantidos, visto que irá receber o valor de uma instituição financeira.

Juros baixos

Os bancos ainda possibilitaram novas opções para quem deseja adquirir um imóvel, sendo uma ótima oportunidade para se aproveitar. Por exemplo, bancos como Bradesco, Santander e Itaú, além de aumentarem as linhas de crédito pessoal com taxas de juros reduzidas, eles também aceitaram as medidas do CNM. Com isso eles possibilitaram que houvesse uma pausa de 60 dias no pagamento de financiamentos, podendo estender esse período para até 120 dias. Além disso, a Caixa ofereceu 90 dias de pausa para financiamentos habitacionais, no pagamento de parcelas que não são cobertas pelo FGTS, para pagar parcialmente as parcelas, 6 meses de carência em contratos de financiamentos imobiliários, entre outros.

Diversificação

Para ter mais segurança em seus investimentos, aumentar o lucro de forma saudável e ainda criar um perfil de investidor, é essencial diversificar. Isso porque, além de ter uma organização das finanças de forma eficaz, você está protegido, caso algum item desvalorize.

Durante a pandemia, com tantas incertezas, ter alternativas diversas se torna fundamental para ter maior tranquilidade, principalmente pensando a longo prazo. Portanto, assim como é importante analisar sua carteira de investimentos, também é necessário realizar pesquisas no mercado encontrando as opções mais adequadas para o momento, como por exemplo os imóveis.

Segurança

Ao entender que os investimentos podem ter riscos, é preciso conhecer seu perfil, entender qual a rentabilidade disponível do mercado, além de avaliar o grau de segurança de cada uma delas. É importante deixar claro que, quanto maior a rentabilidade, maior é o risco, não sendo essa uma boa opção em períodos de oscilações.

Ou seja, com a pandemia, é difícil saber o que será do futuro, mesmo que existam diversas análises. Portanto, opções que promovam garantias de que seu dinheiro não será perdido, é algo possível de encontrar no mercado imobiliário, possuindo riscos mais baixos que o comum. Isso porque, os imóveis não são desvalorizados imediatamente quando recebem influências externas, possibilitando aumentar seu patrimônio com segurança.

Proteção contra inflações futuras

Responsável por influenciar, em muitos casos, negativamente os investimentos, a inflação é responsável por mensurar quanto de valor seu dinheiro perdeu em um período determinado, causando algumas aplicações negativas. Isso porque, o indicador INCC (Índice Nacional da Construção Civil) é utilizado para realizar transações no mercado imobiliário, em parcelas de financiamento, reajuste de aluguel, entre outros.

Portanto, mesmo que a inflação esteja alta, o investimento em imóveis não promove riscos de desvalorização, sendo uma ótima opção para sua segurança e ganhos.

Bom, agora que você avaliou todas as vantagens, já é possível começar a analisar os imóveis junto com sua imobiliária. Lembre-se que, como possui maior conhecimento de mercado e experiência, ela é capaz de encontrar o imóvel ideal de acordo com suas necessidades, gostos e orçamento. Inclusive, ela também pode indicar os melhores tipos de financiamento, cuidados necessários e também auxiliar durante a burocracia envolvida durante a compra de um imóvel.